Tartelettes de avelãs (saudável)

Nunca vos aconteceu ir para a cozinha e ter vontade de criar receitas atrás de receitas? É como se nesse dia a inspiração estivesse ao rubro lol
Pois foi o que aconteceu comigo quando criei esta receita. Apetecia-me um bolinho para o lanche, sim porque continuo de dieta (já perdi 13 kilos) o que me deixa motivada para continuar, e assim surgiu esta receita. Resultou numas tartelettes incrivelmente deliciosas, ou então sou eu, que já não como açúcar há tanto tempo que tudo me sabe bem lol
Mas só há uma forma de saber, façam e comprovem... digam-me se é bom ou se é só impressão minha :)
Afinal de contas é uma receita bastante rápida de fazer pois vai ao microondas :)



Fiz assim (rendeu 2 tartelettes)

1 ovo L
6 tâmaras sem o caroço
4 c. sopa de avelãs trituradas
1 c. sopa de flocos de aveia integrais
1 c. café (bica) de fermento pó
1 c. sopa de leite magro
1 c. sobremesa de azeite



  • Triture as tâmaras com 2 c. sobremesa da água até obter um granulado.
  • Misture-as com o ovo, o azeite, o leite e mexa muito bem.
  • Acrescente as avelãs, a aveia e o fermento e mexa novamente até obter uma mistura bem homogénea.
  • Pincele com azeite, duas forminhas de tartelettes de silicone e verta a mistura.
  • Leve ao microondas (800W) por 2 minutos.
  • Deixe arrefecer e delicie-se com este manjar :P




bem vind@ (letras pretas) 

Mensagens populares