Bolo de bolacha para o Dia do Pai :)

Porque hoje é Dia do Pai, porque o Pai dos meus filhos adora bolacha e porque eu e os nossos filhos adoramos mimá-lo aqui fica o seu bolo preferido para este dia tão especial :)
A receita já se encontra aqui no blog... a partilha deve-se à decoração ser muito especial.
Como ele adora jogar Damas, nada melhor que juntar o útil ao agradável. Espero que gostem da sugestão. Tudo bem simples como sempre mas feito com muito Amor :)
Este trabalho foi executado por mim e pelos meus filhos :)


Fotos passo a passo:
 

Derreter 200gr de chocolate branco e 200gr de chocolate preto (separadamente). Numa folha de papel vegetal, esticar o chocolate derretido com uma espátula de forma a ficar uma placa fina. Formar quadradinhos de 3cmX3cm.



Depois do bolo estar frio, vai-se montando o tabuleiro na sua superfície. Caso faça outro tipo de bolo terá de ter em atenção que deverá cobri-lo com um creme para que as placas fixem bem.



Como o bolo era rectangular e eu não queria estar a cortá-lo optei por polvilhar as laterais com bolacha ralada. Para as pedras das damas utilizar "Smarties", "Pintarolas" ou outro do género.


Como queria colocar uma placa a lembrar o dia, fizemos assim: Cortámos um pedaço de papel grosseiramente e molha-mo-lo em café para dar aspecto velho e amarelado à folha.
Deixar secar muito bem e escrever o que se pretende.



Para facilitar a aplicação no bolo, colámos um palito ao pequeno pedaço de papel utilizando cola.


Depois é só espetar no bolo e já está :)
Aqui está ele prontinho para degustar :P


FELIZ DIA DO PAI!!

bem vind@ (letras pretas)

Mensagens populares