Fusilly com peixes variados

Para o almoço fiz este macarrão com alguns lombinhos de peixe que andavam muito sozinhos, no congelador do meu frigorífico. Como sozinhos não davam para uma refeição juntei-os e posso dizer que formaram uma parceria e tanto. O macarrão ficou uma delicia :)

Fiz assim;
Levei um tacho ao lume com água, sal e um caldo de peixe, juntei 1 lombinho de salmão, 1 lombinho de pescada e 4 pedacinhos de tamboril. Deixei levantar fervura e depois cozer por 5 minutos. Reservei o caldo e o peixe separadamente. O peixe deve partir-se em pedacinhos para depois usar.
No mesmo tacho, sem lavar pois não havia necessidade, coloquei 1 cebola e 3 dentes de alho picados com um pouco de azeite, deixei refogar um pouco e acrescentei um pouco de polpa de tomate.
Juntei o caldo de cozer o peixe e cerca de 250gr de macarrão fusilly, rectifiquei os temperos e deixei cozer durante alguns minutos. Quando o macarrão estava quase al-dente, acrescentei o peixe em pedacinhos e 6 palitos de delicias do mar. Apaguei o fogo e deixei repousar cerca de 5 minutos. Servi de seguida polvilhado com coentros picados. Acompanhei com cenoura ralada e salada de beterraba que temperei com azeite e vinagre balsâmico.


Mensagens populares