Bolo de Morango e Sementes de Papoila

A receita deste delicioso bolo tirei do Blog da Anna que por sua vez retirou do Blog da Filipa. As duas têm toda a razão quando dizem que o bolo é bastante fofinho e delicioso... foi aprovadissimo cá em casa.

Photobucket

Calda de morango:
300g de morangos
300g de açúcar
1 dl de água

Bolo:
8 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
3 chávenas de chá de farinha
1 chávena de chá de leite
sumo e raspa de 1 limão
3 c. sopa de sementes de papoila

Preparação:
Faça a calda de morangos, levando ao lume todos os ingredientes durante 15 minutos mexendo de vez em quando. Retire e triture com a varinha mágica. Passe por um passador de rede e reserve.
Faça o bolo, batendo as gemas com o açúcar até obter um preparado homogéneo. Bata as claras. Junte ao preparado das gemas, o sumo e a raspa do limão, as sementes de papoila e o leite. Adicione a farinha mexendo bem e por último junte as claras envolvendo apenas.
Deite a massa numa forma grande de buraco previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Por cima da massa ponha metade da calda de morango, fazendo movimentos circulares de modo a cobrir toda a superfície (não se preocupe se entrar para dentro da massa, é mesmo assim). Leve a cozer em forno moderado. Este bolo demora algum tempo a cozer.
No fim de cozido, espere que arrefeça totalmente para poder desenformar. Estando desenformado ponha por cima a restante calda de morango.

Photobucket

Photobucket


Mensagens populares