sopa de feijão verde

Quando faço sopa ela nunca sai exactamente igual pois uso sempre o que tenho no frigorífico (geladeira) no momento. Desta vez a minha sopa saiu assim: :-D


  1. Levar uma panela ao lume com água, sal, 1 pedaço pequeno de chouriço de carne de boa qualidade (calabresa), 1 tira de entremeada, 1 pedaço de carne (eu utilizo por vezes o osso da pá de porco, no talho mando cortar o osso mas deixando sempre um pouco de carne agarrada, então uso-o para fazer sopa e fica uma delicia ;-)) acrescento umas 3 ou 4 batatas e levo ao lume até cozer. Retiro a carne e trituro o restante.
  2. À parte tenho cerca de 1 chávena de batatas em quadradinhos pequenos, cerca de 3 chávenas de feijão verde, cortado em bocadinhos pequenos, 1 cenoura tb em pedacinhos e junto tudo na panela. Rectifico o sal e deixo cozer. Quase no final junto a carne e o chouriço em pedaços e sirvo a seguir. Se fizer esta sopa com 1 hora de antecedência e só depois servir verá que fica muito mais deliciosa. Eu adoro-a no dia seguinte, o sabor fica mais apurado e delicioso. ;-)
  3. Não é necessário acrescentar azeite pois como a carne e o chouriço já possuem bastante gordura.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

bem vind@ (letras pretas)

Mensagens populares